O processo de Inclusão evolui gradativamente. A partir de maior interesse dos governantes e da própria sociedade a promoção de melhorias através de investimentos que beneficiam a concretização de projetos como: a capacitação de professores, a publicação de impressos por empresas públicas e privadas, investimentos na construção de novas salas, e compra de equipamentos, viabilizam a realização da sonhada Inclusão.
Por meio do esforço e da coragem da diretora Regilene Aparecida Silva de Vasconcelos da Escola Estadual “Professor Alceu Novaes”/CAP – Uberaba ao efetuar a sistematização dos atendimentos, onde inclusive já havia alunos com deficiência visual sendo alfabetizados, verifica-se grandes avanços.
Foi um passo significativo para o “projeto de inclusão”, onde os alunos gozam de maior acesso aos recursos disponibilizados pela Escola. Podemos citar, por exemplo, os computadores e a internet, e a convivência entre professores e demais alunos com ou sem deficiência.
Outros grandes passos, foram a construção do prédio do Núcleo de Produção Braille, a aquisição de mais uma impressora médio porte para agilizar a produção do livro didático. Simultaneamente ocorreram cursos para professores nas áreas de leitura e escrita Braille e Avaliação Funcional da Visão, além de outras ações.
Tudo isso, para benefício da educação.
Adilsson Antonio da Silva
Revisor de Livros em Braille
Núcleo de Produção Braille – E. E. “Professor Alceu Novaes”/CAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário